Confronto com a PM em Camaçari resulta em duas mortes e gera controvérsia
- contatojornalointe
- 9 de jul.
- 1 min de leitura

Dois jovens morreram na tarde desta terça-feira (08), durante um confronto com a Polícia Militar no Canto dos Pássaros, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A família de uma das vítimas acusa os policiais de atirarem nos rapazes, que, segundo os parentes, não estariam armados.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe de uma das vítimas questiona os policiais: "Vocês mataram meu filho. Vocês atiraram no meu filho, ele não está armado não. Eu quero ver a arma, eu quero ver a arma. Cadê a arma que vocês disseram que trocou tiro com vocês?"
No vídeo, é possível ver três policiais arrastando os corpos dos dois rapazes até a viatura, enquanto a mulher, desesperada, grita: "O pecado dele está perdoado, mas vocês vão responder diante de Deus. Vocês são demônios em forma de policiais."
De acordo com o registro da PM, ao qual o BNews teve acesso, os policiais alegam que houve troca de tiros. Segundo a versão oficial, os dois jovens teriam atirado ao avistarem a viatura e tentado fugir.
Os jovens foram baleados e socorridos ao Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiram aos ferimentos. A polícia informou que foram encontrados com eles: uma pistola Imbel, calibre .40 (com numeração suprimida), uma pistola 24/7, calibre .40 (com numeração suprimida), uma espingarda calibre 12 (sem numeração) e um simulacro de pistola.

Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar afirmou que o caso será apurado pela Polícia Civil e reiterou seu compromisso com a legalidade, ética e responsabilidade nas ações, destacando a transparência como princípio fundamental.
Informações Bnews







Comentários