Fim de ciclo: Thiago Carpini é demitido do comando do Vitória após eliminação na Copa do Nordeste
- contatojornalointe
- 9 de jul.
- 2 min de leitura

O técnico Thiago Carpini não é mais o comandante do Esporte Clube Vitória. O anúncio oficial da demissão foi feito na tarde desta quarta-feira (9) pelo presidente Fábio Mota, durante pronunciamento na Toca do Leão.
Em coletiva pós-jogo, Carpini havia afirmado que não temia uma possível demissão, apesar do turbulento período à frente do clube. O treinador também reconheceu que a eliminação para o Confiança, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, foi "vergonhosa". A derrota por 1 a 0, ocorrida na última terça-feira (8), no Barradão, selou o destino do técnico. O Confiança, vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, eliminou o Leão da competição.
“Entendo e reconheço que nós estamos errando, falhando muito, que hoje foi uma noite trágica, uma noite vergonhosa. Mas em relação, se for me perguntar em relação à permanência ou demissão, tem medo ou não tem medo? Cara, se eu tivesse medo, eu não teria vindo aqui", declarou Carpini, que já demonstrava sinais de desgaste com os resultados.
No cargo desde maio de 2024, quando assumiu após a demissão de Léo Condé, Carpini teve a missão de estabilizar o Vitória. Em 73 jogos à frente da equipe, sua maior conquista foi garantir a permanência do clube na Série A, além da classificação histórica para a Copa Sul-Americana de 2025.
No entanto, o ano de 2025 foi marcado por uma sequência de eliminações precoces — na Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa do Nordeste —, além da derrota para o Bahia na final do Campeonato Baiano.
A demissão de Carpini é mais um capítulo de uma trajetória conturbada para o Vitória, que segue em busca de uma reestruturação.







Comentários