top of page

Vereador Sargento Francisco se Pronuncia Após Acusações de Ameaças a Servidora de Prefeitura de Candeias

  • contatojornalointe
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

O vereador Sargento Francisco, de Candeias, se manifestou publicamente nesta quinta-feira (3), por meio de uma nota oficial, após a circulação de um áudio em que ele é acusado de xingar e ameaçar uma funcionária da prefeitura. No conteúdo da gravação, é possível ouvir o parlamentar proferindo ofensas e, aparentemente, ameaçando a servidora com a frase: "Você pensa que eu não sei onde você mora?".


Em sua nota, o vereador refuta as acusações, explicando que a funcionária em questão ocupa um cargo comissionado na prefeitura e estaria, segundo ele, sendo paga pelo município para atacar sua imagem. Francisco alegou que o comportamento da servidora é reiterado e que, há mais de 90 dias, ela tem feito ataques constantes contra ele, utilizando linguagem agressiva e vulgar.


O vereador também afirmou possuir uma série de áudios que comprovariam as agressões verbais da funcionária e que essas gravações serão utilizadas como provas em um processo judicial que ele planeja mover contra ela.


Além de se defender das acusações, Sargento Francisco fez graves alegações sobre a gestão municipal, acusando o município de ser governado por uma "organização criminosa" nos últimos oito anos, que, segundo ele, teria desviado recursos públicos em várias áreas. O vereador também mencionou que, para tentar desacreditá-lo, o grupo estaria utilizando dinheiro público para contratar pessoas para atacar sua imagem nas redes sociais e em grupos de WhatsApp da cidade.

Abaixo, confira a nota na íntegra:


Nota de Esclarecimento


Em relação à matéria publicada recentemente, neste site, gostaria de esclarecer que as informações veiculadas não condizem com a verdade. O município de Candeias vem sendo governado há mais de oito anos por uma organização criminosa e, ao longo desse tempo, vem desviando recursos de forma desenfreada nas mais diversas áreas.


O Vereador SGT Francisco tem realizado um trabalho combativo, denunciando todas as falcatruas, roubos, fraudes em licitações, direcionamento de licitações, desvio de dinheiro público, que vêm sendo praticados pelo ex-prefeito e sua esposa, que atualmente ocupa o cargo de Secretaria de Ação Social.


Para tentar combater essas denúncias, eles estão contratando pessoas com o dinheiro público para atuar nos grupos de WhatsApp da cidade e nas redes sociais, com o objetivo de atacar a imagem e integridade do vereador, que tem exposto à população as irregularidades cometidas por eles.


Este é o caso da senhora Geane Brandão, nomeada para um cargo comissionado e que recebe salário do município, sendo sua função exclusiva atacar e xingar o vereador. Esse comportamento vem se repetindo há mais de noventa dias, de forma sistemática e diária, com o uso constante de palavras de baixo calão nos grupos, conforme as dezenas de áudios captados e guardados por mim, os quais servirão como provas no processo judicial que estamos preparando contra esta senhora.


Por fim, reafirmo o meu compromisso com a transparência e a verdade, e lamento que a publicação da matéria em questão não reflita a realidade dos fatos.

Comentários


bottom of page